Dra. Cassiana Martins - Fisioterapeuta

Minha foto
Atendimento domiciliar, contatos: (22) 8123-9583 / (22) 9838-3120. Campos dos Goytacazes/RJ

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Oração/Missão da Fisioterapia



3 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo espaço.
    Que Deus continue te abençoando.
    Sucesso!

    Por enquanto é só isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Venha Você, Também, Comemorar!
    35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
    e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


    Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
    Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

    O selo é o meu presente para você.

    O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

    Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

    Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

    Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


    Um grande abraço,

    Prof. Israel Lima

    ResponderExcluir
  3. CLINICA DE REABILITAÇÃO DO MOVIMENTO E DA FALA BALA DE HORTELÃ- Dra. Rosangela Duarte
    Anchieta - Belo Horizonte - Minas Gerais
    FISIOFADATERAPEUTAS
    CRÔNICA HUMORÍSTICA DO COTIDIANO
    BOATOS, FANTASIAS, FATOS E FOFOCAS.
    A leitura desse texto deve ser feita com o espírito aberto para sorrir da graça inventada
    Na Fisioclínica do Bem que freqüento há, instalada em vão secreto atrás da porta da sala de apoio, enorme caixa com centenas de maldades boas e dispositivos de cura.
    Nela há, dentre outros, o martelo de amaciar músculo, a chave de espinhela caída, a compressa “mão-quente”, a graxa de lubrificar vértebra, os pincéis de pintar esperança, as borrachas de apagar dores, a chave de fenda de aparafusar nervos frouxos e o aparelho de choque “acalma-leão”.
    Todo dia de atendimento, as Doutoras lá escolhem dispositivos e práticas quase-mágicas, juntam um pouco de pó de pirimpimpim e os aplicam em seus pacientes.
    Fato: E a gente sai de cada sessão achando que a vida está melhor, que o mundo ficou mais cor-de-rosa e os céus mais azuis de esperança.
    Eu soube (parece boato!) que a Diretora está importando da China, uma nova ferramenta de tratamento para a Clínica: trata-se do alicate de esticar coluna, fabricado em liga de titânio com mel, inventado no século XVII pelo monge budista Chi Doi Tudo.
    Um companheiro, Deputado em tratamento, disse-me (é fofoca!) que todo mês vem até a Clínica um olheiro do Cirque de Soleil, para ver se há algum paciente-talento já habilitado para a vaga de contorcionista.
    Deitado na maca, de olhos fechados, perguntei à fisio-fada-terapeuta que me atendia, se ela tinha carro.
    Disse-me que não e enquanto respondia, ela, com um movimento acrobático, alongou em demasia o músculo esquizofóide terceiro de minha perna direita.
    Grunhi um aaaarffffffvemaria .
    Foi nesse instante que imaginei a razão da placa afixada no canto direito da bancada no hall de entrada da Clínica, perto da janela, com a expressão “Estacionamento Privativo”, sob a qual se vê, com freqüência, uma vassoura de piaçava com dois faroletes amarelos afixados no cabo de madeira. É da bruxa de narigão encurvado!
    É fantasia!!!
    Preciso levar-lhe – em próxima oportunidade – um agrado...talvez um queijo frescal de Brumadinho, ou um pote de doce de leite de Moeda... talvez assim, ela castigue menos minha perna.
    RCAmaral – 20 outubro 2008.rclarama@uaigiga.com.br

    ResponderExcluir